No dia 18 de agosto de 2024, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou uma abordagem no km 152 da BR 101, em Linhares, que resultou na apreensão de um carro clonado.
Após a abordagem de um Fiat Siena, os agentes solicitaram os documentos do veículo e do condutor, e procederam à verificação dos elementos de identificação do automóvel. Foi constatado que havia sinais de adulteração nos elementos identificadores do carro. Após uma análise minuciosa dos elementos remanescentes, os policiais confirmaram que o veículo original havia sido roubado em 31 de agosto de 2021, na cidade de Belo Horizonte/MG.
O condutor, ao ser questionado, informou que adquiriu o carro há aproximadamente um ano de um homem desconhecido. Segundo ele, o acordo envolvia a entrega de um automóvel avaliado em R$ 15.000 como entrada, e o pagamento de parcelas mensais de R$ 1.200, via boleto.
Diante das evidências, o motorista foi conduzido à 16ª Delegacia Regional de Linhares, onde foi apresentado à autoridade policial competente para os procedimentos cabíveis.