Equipes da Polícia Rodoviária Federal recuperaram nos últimos dias quatro veículos que foram adulterados (clonados) e que estavam em circulação em rodovias no Espírito Santo. Os veículos foram abordados e apreendidos em Linhares, Serra e Cariacica.
No último dia 13, em uma abordagem no km 139 da BR-101, em Linhares, durante fiscalização, a PRF constatou que a motocicleta Honda/CB 250F Twister CBS City estava com os elementos identificadores adulterados, tratando-se de um clone. O proprietário da moto clonada havia registrado Boletim de Ocorrência em São Paulo, afirmando que uma motocicleta com a mesma placa que a sua estaria recebendo multas no município de Linhares, no Espírito Santo.
Em outra ação de fiscalização foi recuperado pela Equipe GPT02-ES, no dia 11, na BR-101, em Serra um veículo VW/Up Move. Durante a inspeção, constatou-se que era um clone de um veículo roubado em 01.10.2022, em Vila Velha.
Também foi apreendido pela Equipe GPT01-ES, em Cariacica, um VW/Voyage branco, que possuía placa dianteira diferente da traseira. Segundo o condutor, havia perdido a placa dianteira numa enchente e resolveu colocar uma placa que havia “achado”, no lugar da que havia perdido. O condutor foi encaminhado ao DPJ e responderá por adulteração de sinal identificador de veículo.
Em mais uma ação da equipe GPT04-ES, no último dia 8, no km 148 da BR-101, em Linhares, os agentes abordaram um veículo Fiat Strada Freedom e durante a inspeção, constatou-se que era um clone de um veículo roubado em 5 de abril de 2023 em Minas Gerais. Todos os condutores e veículos foram apresentados nos DPJ’s dos municípios para os procedimentos legais.