Ads

Advertisement

Polícia Civil prende adolescentes suspeitos de participação em furto de loja em Linhares

segunda-feira, 1 de julho de 2024
Última Atualização 2024-07-02T14:23:27Z
Premium By Raushan Design With Shroff Templates



A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Linhares, efetuou, nessa quinta-feira (27), a apreensão de três adolescentes suspeitos de participação em um arrombamento seguido de furto em um estabelecimento comercial localizado no Centro da cidade de Linhares. O crime ocorreu no dia 18 de junho deste ano.



No dia dos fatos, três suspeitos, de 14, 17 e 19 anos, e dois suspeitos de 15 anos foram conduzidos à Delegacia Regional de Linhares. O indivíduo de 19 anos foi autuado em flagrante por roubo qualificado, furto qualificado e corrupção de menores (4x). Ele foi encaminhado ao sistema prisional.



Um adolescente, de 15 anos, foi autuado por ato infracional análogo aos crimes de roubo qualificado, furto qualificado e posse de drogas para consumo próprio. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).


Os adolescentes de 14, 15 e 17 anos assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado. Após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES) quando solicitado, os adolescentes foram reintegrados à família. 



No entanto, por determinação judicial, os três adolescentes que assinaram o Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) foram apreendidos, nessa quinta-feira (27), nas dependências do Fórum de Linhares, durante uma audiência relacionada ao caso. Após os procedimentos de praxe, os três foram encaminhados à Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte).



“É uma resposta clara da Polícia Civil e do Poder Judiciário contra esse tipo de crime muito grave praticado por esses adolescentes”, afirmou o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.




Fonte:
PCES

Comentar
Os comentários são de inteira responsabilidade do comentarista, conforme regulamentado pela Lei LGPD
  • Comentar