Ads

Advertisement

Mulher suspeita de abandonar bêbê recém-nascido em Sooretama se apresenta à polícia

quinta-feira, 25 de julho de 2024
Última Atualização 2024-07-26T11:43:42Z
Premium By Raushan Design With Shroff Templates



Uma mulher de 20 anos se apresentou à polícia na tarde desta quinta-feira (25) em Sooretama, no Norte do Espírito Santo. Ela é a genitora do recém-nascido que foi encontrado abandonado. A criança foi localizada por trabalhadores e encaminhada ao Pronto Atendimento do município.



De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), a mulher decidiu se apresentar depois de ter sido identificada pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama. Segundo o delegado Eudson Ferreira Bento, os policiais civis realizaram buscas e conseguiram identificar a mulher. Ela é moradora do município de Vila Velha, tem outros dois filhos e está desempregada, assim como o marido.



O delegado explicou que a mulher deu à luz à criança na noite anterior. Ela estava visitando parentes em Sooretama e entrou em trabalho de parto durante a madrugada de sábado (20) para domingo (21). Desesperada com a situação de ter mais um filho para sustentar, ela saiu de casa, encontrou uma árvore para se abrigar e deu à luz à criança sozinha. Posteriormente, alegou que abandonou o bebê no local e voltou para a casa dos parentes.



A criança foi encontrada na manhã de domingo por trabalhadores rurais que ouviram o choro do bebê. Enquanto isso, a mulher permaneceu na casa dos parentes até às 14h de domingo, acompanhando a repercussão do caso na cidade, e depois retornou para Vitória.



Hoje, durante o depoimento à equipe policial, ela confessou o crime e expressou arrependimento. O inquérito policial ainda não foi finalizado, e o tipo de crime pelo qual ela será indiciada está sendo estudado.



A Polícia Civil esclarece que a mulher se apresentou voluntariamente, mas não ficou detida. O indiciamento continua sob análise da autoridade policial.



O caso do recém-nascido abandonado ocorreu em um matagal na zona rural de Sooretama. A criança, aparentemente recém-saída da maternidade, foi encontrada por um produtor rural, que a levou ao Pronto-Atendimento da cidade. O bebê, ainda com o cordão umbilical, foi posteriormente encaminhado ao Hospital Rio Doce, em Linhares, município da região Norte do Estado.

Comentar
Os comentários são de inteira responsabilidade do comentarista, conforme regulamentado pela Lei LGPD
  • Comentar