Ads

Advertisement

Início das obras de esgotamento sanitário em Regência foi anunciado pela Prefeitura de Linhares

quinta-feira, 4 de julho de 2024
Última Atualização 2024-07-05T11:31:28Z
Premium By Raushan Design With Shroff Templates


A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, assinou nessa quarta-feira (4) ordem de serviço para início de obras de esgotamento sanitário no balneário de Vila de Regência. A assinatura foi no ginásio poliesportivo do balneário com a participação do prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, do vereador Messias Caliman, de lideranças comunitárias e políticas, e moradores.


As obras, que se iniciam ainda neste mês, irão implantar o serviço de coleta e tratamento de esgoto na vila de pescadores. Os investimentos são de mais de R$ 10 milhões e o prazo de conclusão das obras é de 24 meses.



Serão executados 8.750 metros de rede coletora, 1.170 metros de linha de recalque, 03 estações elevatórias de esgotamento bruto – EEEB, uma estação de tratamento esgoto – ETE de 6,25 l/s e mais de 1 mil ligações domiciliares de esgoto que receberá o material orgânico coletado.



Durante a obra serão criados aproximadamente 50 vagas de empregos entre diretos e indiretos.



As obras implicarão na melhoria da qualidade de vida dos moradores e na ampliação da infraestrutura sanitária (elevando consideravelmente a cobertura do sistema de esgotamento sanitário), além de aumentar os índices de balneabilidade da localidade.



“Hoje estamos assinando o início de uma obra de extrema importância e muito aguardada pelos moradores da vila de Regência. Vamos investir mais de R$ 10 milhões em saneamento garantindo o nosso compromisso com a comunidade com a preservação do meio ambiente e, principalmente, a qualidade de vida das pessoas que vivem aqui e daquelas que fazem o turismo em Regência e em toda essa região”, destacou o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.


Fonte:
PML

Comentar
Os comentários são de inteira responsabilidade do comentarista, conforme regulamentado pela Lei LGPD
  • Comentar