Um homem acusado de estupro de vulnerável contra uma menina de 10 anos, que é da família, foi preso por policiais das Delegacias de Proteção à Criança e Adolescentes e de Investigações Criminais de Linhares, numa operação policial na região do Pontal do Ipiranga, na tarde da última terça-feira (23).
A operação tinha destino certo, com o objetivo de localizar e prender o elemento com mandado de prisão em aberto expedido pela justiça, pela prática de crime de estupro de vulnerável.
Os policiais civis primeiro se dirigiram à residência do procurado, um homem de 58 anos de idade, sem conseguir êxito. Depois de algumas apurações, os policiais passaram a realizar buscas pelo bairro. Em uma das ruas próximas, avistaram o procurado e cumpriram o mandado de prisão.
O elemento foi surpreendido e não ofereceu resistência. Após o cumprimento do mandado de prisão, foi conduzido para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Linhares ,e logo depois para o CDP de Serra, local onde ficam recolhidos os criminosos que praticam crimes sexuais.
De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, esse é o 38º estuprador preso na área da 16ª Delegacia Regional no ano de 2024.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Na quarta-feira (24), a Polícia Civil também cumpriu mandado de prisão temporária contra Felipe Ferreira dos Santos, 27 anos, que se apresentou, espontaneamente, à delegacia após tomar conhecimento de que tinha mandado de prisão em seu nome.
Felipe foi interrogado e negou o crime de que está sendo acusado: tentativa de homicídio contra um homem de 28 anos, crime registrado no dia 1º de março deste ano, no bairro Aviso, por volta das 12 horas.
A vítima foi atender a um chamado na porta de sua casa e foi surpreendida pelo autor dos disparos (quatro), que já estava com a arma nas mãos, parecendo um revólver calibre 22. Um dos disparos acertou a panturrilha da vítima. Segundo o que foi apurado pelos policiais civis, o crime tem motivação passional.
Mesmo negando, Felipe foi preso e encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares, onde fica à disposição da Justiça. O inquérito será finalizado e encaminhado para a Justiça. (Da Redação com 16ªDRL)
Fonte:
TribunaNorteLeste