Virada emocionante
O Linhares abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com Matheus Rosa. Porém, o Vitória-ES não se abateu e reagiu aos sete minutos, com Wadson, que completou de cabeça uma falta cobrada por Bruno Paixão.
Aos 14 minutos do segundo tempo, o Vitória-ES virou o jogo com um pênalti convertido pelo meia João Paulo. A equipe do técnico Rafael Jacques ainda teve a vantagem de jogar com um jogador a mais após a expulsão de um linharense. Nos acréscimos, o meia-atacante Kayke confirmou a vitória em um contra-ataque.
Classificação e próximos desafios
Com esse resultado, o Vitória-ES encerrou a primeira fase com 15 pontos, garantindo a terceira colocação e a vaga no Grupo B da sequência da Copa ES. O Linhares FC, apesar da derrota, avançou na sétima posição e também integra a Chave B.
Entrevista com o professor Gilson
No geral fizemos um bom jogo, o campo estava ruim o que atrapalhou dominar a bola.
Tivemos desvantagens quando ficamos com um jogador a menos e aos 6 minutos finais menos 2 jogadores.
Mas tudo foi um aprendizado para a fase final, jogamos com todos os adversários e sabemos como nos comportar nos próximos jogos e isso vai ser importante.
Ele também disse que espera mais desafios daqui pra frente pois todos os times vão brigar, portanto vai ser mais difícil. Mas não é impossível e farão o melhor para continuarem na segunda fase.
É importante lembrar que o professor Gilson já havia dito que espera um jogo difícil contra o Vitória-ES após a vitória do Linhares FC contra o Vilavelhense.
A segunda fase da Copa Espírito Santo está prevista para o próximo final de semana. Na primeira rodada, o Vitória-ES enfrentará o Real Noroeste no Joaquim Alves de Souza, enquanto o Linhares FC jogará contra o Porto Vitória no Virgílio Grassi. As datas, horários e locais das partidas ainda serão confirmados pela Federação de Futebol (FES).
Vídeo entrevista com o professor Gilson
Fonte:
Redação