Local também registrou pichações e casos de assalto à mão armada, gerando preocupação entre os moradores e frequentadores.
Um dos mais belos cartões postais de Linhares tem sido alvo de vândalos e criminosos. Com cerca de 2,5 km de pista para passeio em família, caminhada e corrida, a Linha Verde, no entorno do bairro Lagoa do Meio, começa a ter sua beleza e tranquilidade ameaçadas.
Na madrugada desta terça-feira (25), três lixeiras instaladas no local foram incendiadas. Os postes onde estavam fixadas ficaram apenas com restos de plástico derretido. Além disso, pichações são um problema recorrente na área. O local também registrou casos de assalto à mão armada, gerando preocupação entre os moradores e frequentadores.
Por meio de nota, a prefeitura de Linhares o prejuízo estimado com a destruição das papeleiras é de aproximadamente R$ 3 mil. A substituição dos equipamentos já está sendo providenciada, segundo a prefeitura.
O apelo da prefeitura é para que a população denuncie atos de vandalismo ao patrimônio público pelos telefones 153, da Guarda Civil Municipal, e também no 190, da Polícia Militar.