A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Superintendência de Polícia Norte e da Delegacia Regional de Linhares, divulgou hoje (12/ 06), detalhes de uma operação policial conduzida pela Denarc (Delegacia Especializada de Narcóticos) e DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) de Linhares. A ação resultou na prisão em flagrante de Jailton da Conceição, 39 anos, em uma propriedade rural localizada na região conhecida como Córrego Sumidouro, na divisa entre Linhares e Marilândia.
Durante a operação, os policiais apreenderam um simulacro de pistola de arma de fogo e um revólver calibre 38, marca TAURUS, além de 13 munições do mesmo calibre. A arma de fogo estava enterrada nas proximidades da residência do suspeito.
Após a prisão, Jailton da Conceição foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares, onde foi lavrado o flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. A propriedade onde ocorreu a prisão está registrada em Marilândia.
As investigações prosseguem para apurar possíveis conexões do suspeito com outras atividades ilícitas e a origem das armas apreendidas.