Correr 42.195 quilômetros, curtindo pontos turísticos enquanto realiza um sonho. Imagine a emoção. Esse sonho
emocionante foi realizado pelo empresário de Linhares, Phellip Lacerda, na 24ª Maratona do Rio, com largada e chegada
no Aterro do Flamengo. O feito, certamente marcou 2024 para mais de 45 mil participantes no geral, entre eles, Phellip,
Vejamos:
Apaixonado por corrida, e nascido na chamada Cidade Maravilhosa, o carioca que fixou residência e mantém seus
negócios em Linhares, Norte do Espírito Santo, diz que com o passar do tempo, surgiu um sonho de fazer parte do 1% da
população no mundo que já alcançou esse feito
Com isso ele se dedicou e ficou no treino, mas completa: “Foi com o apoio da família e dos amigos que consegui realizar esse momento histórico e inesquecível na minha vida! E aproveito para agradecer o apoio e o carinho de todos, sem vocês nada disso seria possível”, disse o atleta antes de detalhar como foi a prova: “Foi linda, cheia de emoções durante todo percurso, paisagem que só o Rio de Janeiro pode proporcionar. Passamos pelos principais pontos turísticos da cidade, e cada Km era um mix de emoção e sentimento. O medo tomava conta quando via meus colegas corredores ficando no meio do caminho por algum motivo ou outro ...”
“... as dores surgiam, o cansaço ia batendo, mais a vontade de vencer esse desafio era maior, e, quando cheguei no km 39 a adrenalina e emoção tomaram conta de mim. Por um momento comecei a comemorar que eu tinha conseguindo, porém, no mesmo instante parei, e pensei: não ...”.
Emoção à flor da pele – O empresário deixou claro: “Os desafios são grandes, mas a satisfação de superá-los é ainda maior”. Depois, ele voltou ao momento da iminência da conclusão da prova: “Ainda faltavam 3 km para completar, e quando ia chegando cada vez mais perto, o coração ia batendo forte, e a emoção tomou conta. A sensação é inexplicável. cada quilômetro conta como um testemunho de força, cada passo um verso de resiliência”. A chegada – “Depois de passar pela linha de chegada, não sabia o que falar, não sabia o que fazer, só passavam milhões de coisas na cabeça, de tudo que eu fiz para chegar até ali, e vi que tudo aquilo valeu a pena”, concluiu Phellip Lacerda.
Fonte: https://www.euviemlinhares.net/noticia/28513/sonho-realizado-phellip-lacerda-faz-a-diferenca-ao-representar-linhares-na-24o-maratona-do-rio