Ads

Advertisement

Resgate de Xulinha: Cachorrinha Desaparecida é Encontrada Dentro de Bueiro em Linhares

segunda-feira, 24 de junho de 2024
Última Atualização 2024-06-24T20:40:25Z
Premium By Raushan Design With Shroff Templates




O emocionante resgate de uma cachorrinha mobilizou voluntários e até mesmo o Corpo de Bombeiros Militar em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Xulinha, uma cadela que estava desaparecida desde o dia 14 de junho, foi encontrada dentro de um bueiro no bairro BNH.



História de Xulinha


Tudo começou quando Xulinha fugiu de casa em uma sexta-feira, dia 14 de junho. Sua família ficou preocupada e começou a divulgar o sumiço, mas não obtiveram sucesso em encontrá-la. Na segunda-feira seguinte, circulou um vídeo indicando que um cachorro estaria preso dentro de um bueiro no bairro BNH. A família foi até o local, mas não encontrou sinais da cadela.


O Resgate Heroico


Após mais de uma semana desaparecida, o paradeiro de Xulinha foi finalmente descoberto. Dois moradores em situação de rua ouviram o choro da cadela e retiraram a tampa do bueiro. Coincidentemente, uma voluntária da Associação de Apoio Independente aos Protetores de Animais (Aipa) também passava pelo local e testemunhou o resgate.



A Participação da Aipa


A Aipa já estava ciente do sumiço de Xulinha, pois uma funcionária de um supermercado do bairro BNH havia relatado ter ouvido o choro de um cachorro vindo do bueiro. As voluntárias da Aipa foram ao local, mas não encontraram a cachorra. No entanto, após outra ligação relatando o latido dela, os bombeiros foram acionados.



O Resgate em Detalhes


O resgate durou quase a manhã inteira. Os bombeiros desceram uma caixa de transporte pelo bueiro, colocando petiscos dentro para atrair Xulinha. A cachorrinha, faminta, entrou na caixa, e os bombeiros a trouxeram de volta à superfície.



Um Mistério Não Resolvido


Ainda não se sabe como Xulinha foi parar dentro do bueiro. Acredita-se que ela tenha ido olhar lá dentro, desequilibrou-se e caiu. Felizmente, após o resgate, Xulinha foi entregue à sua família e passa bem.

Comentar
Os comentários são de inteira responsabilidade do comentarista, conforme regulamentado pela Lei LGPD
  • Comentar