Ads

Advertisement

Prefeito Bruno anuncia a instalação de ar condicionado nas escolas municipais de Linhares

quarta-feira, 5 de junho de 2024
Última Atualização 2024-06-06T08:56:01Z
Premium By Raushan Design With Shroff Templates

O anúncio da construção de uma usina de energia solar foi feito na manhã desta segunda-feira (29)

O prefeito de Linhares Bruno Marianelli recebeu um projeto indicativo de um grupo de vereadores para a criação de uma usina fotovoltaica, mais conhecida como energia solar, que vai permitir a instalação de aparelhos de ar condicionado em todas as escolas da rede municipal de ensino e outros órgãos públicos que ainda não tenham climatização. 

O projeto é assinado pelos vereadores Wellington Vizentini, Therezinha Vergna, Johnatan Maravilha, Urbano D’ávila, Roque Chile,.Messias Caliman, Juninho Buguiú, Carlos Almeida e Gilson Gatti, e irá para votação na sessão desta segunda-feira, dia 29. 

Assim que recebeu o projeto o prefeito fez contato com a secretária municipal de Educação, Maria da Penha Valani Giuriato, e solicitou o levantamento das escolas que já possuem a infraestrutura elétrica e predial necessária para a instalação dos equipamentos de ar condicionado de forma imediata. 

A instalação dos painéis de energia solar além de permitir a climatização de salas de aula e outros ambientes escolares vai gerar uma redução de gastos aos cofres públicos. Também tem uma função pedagógica, que é a de mostrar aos estudantes a sustentabilidade como iniciativa escolar por meio de uma energia limpa, econômica e sustentável. 

"É importante que possamos climatizar as salas de aula e avançarmos em energia renovável, protegendo o meio ambiente e economizando recursos públicos para que possam ser investidos em melhorias diretamente à população. Nosso objetivo é garantir o conforto e o bem-estar de alunos, professores e profissionais da educação”, disse o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.

Comentar
Os comentários são de inteira responsabilidade do comentarista, conforme regulamentado pela Lei LGPD
  • Comentar