Ads

Advertisement

Passeio ciclístico do Caic na Linha Verde reuniu mais de 500 pessoas

segunda-feira, 24 de junho de 2024
Última Atualização 2024-06-24T15:26:00Z
Premium By Raushan Design With Shroff Templates

 



O 2º passeio ciclístico do Caic pelo Meio Ambiente reuniu mais de 500 pessoas neste sábado (22/6) na Linha Verde. Os participantes saíram da Emef Samuel Batista Cruz (Caic), no bairro Interlagos, foram em direção à Linha Verde onde deram uma volta em torno da lagoa. O intuito foi chamar a atenção sobre a importância da preservação ambiental.



Antes de iniciar a caminhada, foram servidas frutas aos ciclistas que percorreram os 5 quilômetros até chegar à Linha Verde, local que em que puderem prestigiar trabalhos dos estudantes da Faceli sobre a tema conscientização ambiental, da Watu Abelhas sem Ferrão, além das empresas Kifrango e Água Viva, parceria do passeio, que montaram seus estandes.



Quem também participou do passeio foi a Elisângela de Jesus Gomes, mãe do aluno Pietro Gomes da Costa. “Participar do passeio ciclístico com meu filho foi uma experiência muito boa. Além de motivar a prática da atividade física, também incentiva o envolvimento da família com a escola. Foi um evento saudável, seguro e muito divertido para todos. Parabéns a escola e envolvidos”, comentou.



A aluna Sarah Xavier Reis, do 7º ano, disse que durante o passeio teve um olhar diferente sobre a lagoa. “Achei o passeio muito importante, pois incentivou as pessoas a saírem de casa e se movimentar. Conheci uma parte diferente da lagoa e reparei que mesmo linda está muito poluída”, relatou a aluna.



O diretor da Emef Samuel Batista Cruz (Caic), Luiz Roberto da Cunha, pontua que o evento foi um sucesso e alcançou o objetivo da escola. “Esse ano tivemos um número maior de alunos participando do passeio. A escola é localizada entre lagoas e essa foi uma oportunidade dos estudantes apreciarem a natureza e terem um olhar diferenciado para as questões ambientais”, destacou o diretor escolar.


Fonte:
PML
Comentar
Os comentários são de inteira responsabilidade do comentarista, conforme regulamentado pela Lei LGPD
  • Comentar