Ads

Advertisement

Julgamento em Linhares: Condenação de Réus no Caso da Morte de Tonho Manjuba

sexta-feira, 28 de junho de 2024
Última Atualização 2024-06-28T11:40:26Z
Premium By Raushan Design With Shroff Templates


Na madrugada desta sexta-feira (28), o julgamento de dois réus resultou em uma condenação significativa em Linhares. Alciclene Mariano Soares, conhecido como Cleninho, e John Lenon Ramalho Anchieta enfrentaram a justiça no Fórum de Linhares, e a sentença foi lida após um dos júris mais longos da comarca.


Os detalhes do caso são os seguintes: Antônio Sabino da Silva, também conhecido como Tonho Manjuba, foi vítima de homicídio, e J.P.S. sofreu uma tentativa de homicídio. O Ministério Público foi representado pelo Promotor de Justiça Claudeval França Quintiliano, enquanto Cleninho teve a defesa dos criminalistas Marcilene Lopes do Nascimento e Leandro Victor Paulo Miguel. John Lenon foi defendido pelo criminalista Marcos Cunha Cabral, e o Juiz Tiago Camata presidiu o júri.


A sentença foi a seguinte: Cleninho foi condenado por homicídio qualificado consumado e homicídio qualificado tentado, com pena definitiva de 50 anos de reclusão em regime inicial fechado. Já John Lenon recebeu uma pena mais branda: condenado por homicídio qualificado consumado, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, com 32 anos e seis meses de reclusão, além de 11 meses e 18 dias de detenção, também em regime inicial fechado.


O crime ocorreu em 07 de novembro de 2019, em Povoação, interior/litoral de Linhares, no Norte do Espírito Santo. O trio, composto por John Lenon, Cleninho e Valdelino Crisma Passos (Val Pescador), dividiu tarefas. Tonho Manjuba foi morto a tiros e golpes de machado, enquanto a outra vítima foi levada para o HGL. John Lenon foi visto na Rua Beira Rio, em Povoação, com um revólver calibre 32 que havia comprado por R$ 2.500,00 no bairro Aviso.


O julgamento, que começou às 09h30, se estendeu durante toda a tarde e noite de quinta-feira (27) e só terminou às 01h10 da madrugada desta sexta-feira (28). 🏛️🔍

Comentar
Os comentários são de inteira responsabilidade do comentarista, conforme regulamentado pela Lei LGPD
  • Comentar